domingo, 24 de março de 2013


JOGO E POESIA


Irene despertou para o mundo como uma mulher
Loura e bonita
Eu menino triste e pensativo contando estrelas.
Irene casou-se, engordou e teve muitos filhos,
Eu enlacei-me a solidão e multipliquei pensamentos
Irene desgostosa com o marido que bebia começou
A jogar,
Eu triste com o mundo em que vivo comecei
A escrever
Irene acreditava na sorte.
Eu acreditava na vida.
Todos os dias ela passa horas a fio escrevendo
Jogos
Todos os dias passo hora  a fio escrevendo
Versos
Ela fica aborrecida se não joga
O dia e branco se não escrevo
Não ha sentido para Irene se não houver o jogo
Sinto-me inútil se não houver poesia
Se o jogo não for ganho
E a poesia não for lida
Irene e eu estaremos sem sentidos
Pois eu poeto o jogo
E Irene joga a poesia.
Irene e eu estamos de frente para o vicio,
Tentando dar sentido a tudo com estes elementos
Jogo a poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário